PRÉ SALÃO DE PARIS-PORSCHE CAYENNE TRANSSIBÉRIA
A Porsche conquistou, por três vezes seguidas, o Rali Transiberiano utilizando versões pouco modificadas do Cayenne S; em 2009 as três primeiras posições eram ocupadas por pilotos que guiavam os SUVs da marca alemã, e esse ano as seis primeiras posições eram ocupadas pelos pilotos que utilizavam os Cayennes. Para comemorar as conquistas, a marca alemã anunciou que lançará uma versão especial do Cayenne S em Paris.
O Cayenne S Transsibéria terá o mesmo propulsor do Cayenne GTS, um bloco V8 4.8 com injeção direta e 405 CV. A transmissão, automática de seis marchas, teve suas relações encurtadas, fazendo com que a aceleração 0 a 100 km/h seja feita em 6,1 segundos, 0,5 segundos a menos em relação ao modelo que serviu como base de seu desenvolvimento.
Como mecanicamente pouca coisa muda, as maiores modificações ficam no visual, com combinação de partes cromadas e diversas cores metalizadas pela carroceria. Para completar o visual, luzes no teto, rodas aro 18, detalhes off road, inscrição da versão nas portas e aerofólio traseiro. Alguns desses itens são opcionais, e podem ser acrescentados ao modelo sem custo adicional. O modelo começa a ser vendido na Europa em janeiro de 2009, por 77,5 mil euros, na Alemanha.