GM REVELA MAIS IMAGENS DO VOLT
A General Motors revelou mais imagens oficiais do Volt de produção, assim como algumas fotos do desenvolvimento do carro. As novas imagens mostram que o Volt terá um design bem futurista, incluindo leds nos faróis. Como as fotos anteriores provaram, a versão de produção terá design bem diferente do carro conceito.
A marca americana espera ter o Volt a venda no final de 2010, como modelo 2011. No entanto, o calendário pode depender de quão bem o desenvolvimento das baterias de Íon Lítio progride, uma tarefa dada a Continental Automotive Systems e A123 Systems.
Uma certeza é que o Volt utilizará a próxima geração da plataforma Delta. Esta também é conhecida como “Arquitetura mundial de carros compactos da GM”. O preço estimado será próximo dos US$ 35.000.
O projeto do Volt é ousado. O objetivo é criar um carro que entregue um consumo de 100 milhas por galão, oferecendo velocidade máxima perto dos 200 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. O tempo de recarga das baterias será de 6,5 horas, e com elas trabalhando sozinhas, a autonomia é de aproximadamente 70 km.
Como acontece em qualquer híbrido, um gerador recarrega as baterias enquanto o motor a gasolina está em uso. A autonomia máxima – com o tanque cheio de gasolina e as baterias carregadas – é de impressionantes 1030 km.
A grande novidade do desenvolvimento do Volt até agora, é que os engenheiros podem simular para o teste de durabilidade, 10 anos de uso – 240.000 km – em apenas 2 anos de testes.
Não é só o Volt a ser projetado para acomodar motor a células de combustível de hidrogênio. Uma vez que se mantêm todos os componentes nos mesmos lugares, o Volt poderá ter diversas variações à venda no futuro, como um sedan ou uma van a serem montados na mesma plataforma. Essa versatilidade significa que o Volt poderá ter variações desde um SUV até um cupê de duas portas.