NOVOS MODELOS DA LOTUS À VENDA NO BRASIL

platinuss logo Cinco novas unidades da inglesa Lotus estão à venda no Brasil. A Platinuss, importadora que está a um passo de ser a importadora oficial da marca no país, acaba de trazer dois modelos do Elise SuperCharger, com preço sugerido de R$ 305 mil, duas unidades do Exige S240, por R$ 330 mil, e uma exclusiva versão da série limitada, o Exige S Club Racer, por R$ 340 mil. Esportivos pequenos e leves, os Lotus apresentam performance surpreendente, como por exemplo o modelo Exige S240, que é capaz de acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 3.85 segundos.

O modelo Elise SC, que conta com supercompressor intercoler da Eaton (M45), é capaz de gerar 240 cv a 8000 rpm, e acelera de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos. Voltado para quem gosta de pilotar carros de competição, o SC, com câmbio manual, mostra também um bom desempenho nas ruas, com consumo estimado em 11,5 km/l. Já o modelo S240 tem motor Toyota 1.8, com Supercharger, capaz de desenvolver 260 cv. O modelo ainda conta com pneus Yokohama, tradicionais no mundo das competições, de 100 libras de downforce a 160 km/h, além de tração variável de fábrica, que permite que o condutor escolha entre 10 estágios de tração do veículo, como nos superesportivos.

A versão mais exclusiva é a Exige S Club Racer, que tem produção limitada de apenas 25 unidades e, portanto, apenas uma unidade foi importada para o Brasil. O modelo conta com motor 1.8 Supercharger de 240 cv a 8000 rpm, e acelera de 0 a 100km/h em apenas 3.9 segundos. O modelo tem design e pacote de equipamentos exclusivos, além de ter sido disponibilizado apenas na cor "azul céu", com duas faixas pretas que percorrem toda a superfície da carroceria, remetendo aos carros de corrida dos anos 60.

lotus exige s club racer lotus exige club racer 2

Todos os modelos chegam preparados de fábrica, umas especificações conhecidas como pacote "Estágio 2", que tornam os Lotus ainda mais potentes. Os três modelos alcançam 248 km/h. Os modelos Exige S Club Racer e Elise SC também vêm com controle de tração de fábrica, mas não variável.

   

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme