NOVA CARA PARA O KANGOO 2009
A versão Express do Kangoo já havia sido reestilizada no Brasil há algum tempo, e agora a reestilização se estende ao restante da linha. Esse desenho já foi usado na Europa, e lá já existe a nova geração, fazendo com que o modelo nacional fique atrasado seis anos em relação ao europeu.
Na frente mudam faróis, com formado de gota, o pára-choques tem desenho mais moderno, e o capo agora tem vincos mais acentuados. Os bancos têm novos tecidos, assim como a porta. O painel de instrumentos agora tem novo grafismo.
Agora o modelo leva até sete ocupantes, com uma terceira fileira de bancos, na posição normal o porta-malas é de 60 litros, com a terceira fileira rebatida a capacidade passa a 600 litros. Se a segunda fileira também for rebatida a capacidade cresce ainda mais, passando a 2.600 litros.
As versões são duas, a de entrada é a Authentique, que parte de R$ 43.690. Traz de fábrica direção hidráulica, preparação para rádio, regulagem elétrica dos faróis com comando interno e terceira luz de freio. Como opção vem com ar-condicionado, vidros e travas elétricos e segunda porta lateral deslizante. Com sete lugares, pula para R$ 45.890.
O Kangoo Sportway é o top, parte de R$ R$ 53.860. Tem visual off-road, e conta com todos os equipamentos do Authentique, além de segunda porta lateral deslizante, airbag duplo, ar-condicionado, faróis de neblina, CD MP3 e comando satélite posicionado no volante de direção, vidros, travas e retrovisores elétricos, indicador de temperatura externa, rodas de alumínio 14". Com cinco lugares, o Sportway sai por R$ 51.790.
Em todas as versões o motor é o mesmo, 1.6 16v Hi-Flex, com 98,3 CV com álcool e 95 CV com gasolina, o torque é de 15,3 e 15,1 kgfm, respectivamente. Segundo a montadora, com gasolina o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e atinge 158 km/h de velocidade máxima. Se utilizar álcool, são 13 segundos de 0 a 100 km/h e máxima de 160 km/h. As vendas começam esse mês. As fotos são da versão Sportway, top de linha.