SALÃO DE GENEBRA-RENAULT TWINGO RS
O segmento de compactos urbanos vem crescendo muito, recentemente foram apresentados novos modelos/conceitos, como o Toyota iQ e mais atrás o Volkswagen Up!. Com a tecnologia tornou-se possível colocar tecnologia, conforto, motores cada vez mais fortes, segurança e espaço razoável em um carro muito pequeno.
O Twingo RS , tem um motor 1,6 litros 16 válvulas, aspirado, capaz de gerar 133 CV, a 6.750 rpm, e torque máximo de 16,31 kgfm obtidos a 4.400 rpm, graças a pequenas mudanças feitas pelo departamento esportivo da marca, Renault Sport. Não foram divulgados muitos dados sobre ele.
Esteticamente o Twingo RS se destaca. tem para-choques com amplas entradas de ar, pneus de perfil baixo, na medida 195/40 R17. Os amortecedores e a suspensão foram regulados para garantir melhor estabilidade nas curvas e melhor desempenho.
Os instrumentos do painel estão distribuídos de uma maneira diferente, atrás do volante existe apenas o conta-giros, o velocímetro foi parar no console central, na mesma tela são exibidas algumas informações, como a quilometragem, ao lado deles existe um tela, do computador de bordo, abaixo ficam as saídas do ar condicionado digital, e mais abaixo os controles do mesmo. e por último, abaixo dos controles do ar condicionado fica o rádio, com CD. O carro tem capacidade de levar quatro ocupantes em acentos individuais.
O Twingo RS chegará ao mercado Europeu na primavera aqui, outono lá...o preço até agora não foi informado, mas deverá custar cerca de 16.000 euros, cerca de 41 mil reais. Seus principais concorrentes serão o Fiat 500 abarth T-jet e o Citroën C2 VTS Plus, será bem equipado de série, contando, inclusive, com ESP.
Para aqueles que acham que o RS normal é pouco esportivo a Renault disponibilizará um kit chamado "Cup", que fará com que a suspensão seja mais dura.